Girls Wake Camp 2018

GIRLS wake Camp 2018

Girls Wake Camp 2018

Girl Power num fim-de-semana cheio de loucura… e muito Wakeboard!

No passado mês, de 22 e 23 de Setembro, decorreu o Girls Wake Camp 2018, um evento promovido pelo Girls Who Ride em parceria com o Fúria.pt. Se falhaste este fim-de-semana cheio de adrenalina e muita diversão, fica atenta para não falhares em 2019!

Não existem Kitesurfers que não se queiram aventurar no Wakeboard, pelas semelhanças que os dois desportos apresentam. Infelizmente, assim como no kite, também o wakeboard tem uma carência de riders femininas, razão pela qual surgiu o Girls Wake Camp – uma iniciativa que pretende promover o wakeboard entre as mulheres, num ambiente livre de pressão, cheio de diversão e com todo o suporte que só as meninas sabem dar!

 

Desde alojamento, comida e sessões de wakeboard, tudo estava incluído nestes dias, para que nada faltasse às riders fossem elas iniciadas, ou mais experientes.

Com o primeiro dia de wakeboard a decorrer em barco, no lindíssimo Rio Douro e com um fantástico barco MasterCraft X-Star, as meninas poderam ter um primeiro contacto com a prancha, e no tempo livre aproveitar um passeio no rio e desfrutar de um dia de sol fabuloso!

Wake board Furia - Wake Camp 2018

Animação não faltou, naquele que foi o barco mais bem tripulado do Rio Douro nestes dias!

Depois de um dia cheio de adrenalina e muita risota segue-se um jantar de luxo e obviamente uma festa arrebatadora que durou até de madrugada! Estas experiências são viradas para o Wakeboard mas não queremos perder a oportunidade de todas nos conhecermos um pouco melhor, conviver e ter momentos de pura diversão e foi com esse intuito que se realizou esta noite.

 

A segunda experiência de wakeboard, apenas iria decorrer no dia seguinte no Fúria Cable Park. Apesar da festa o dia começou cedo e as meninas poderam desfrutar de mais um dia com 30º🔥🔥🔥e  ter uma experiência diferente – algumas iniciadas que tiveram o primeiro contacto com wakeboard a lançaram-se aos kickers e riders mais experientes a tentarem manobras novas nos módulos.👏👏👏💪

Wake board Furia - Wake Camp 2018

A rider Ana Cunha, reconhecida atleta nacional, foi a treinadora de serviço dando os seus insights e know-how para que todas as participantes experimentassem novas manobras ou para que se iniciassem de forma mais fácil no desporto! E na verdade, todas elas se portaram muito bem, conseguindo não só sair da água facilmente (iniciadas) ou experimentando manobras diferentes!

Tudo isto só foi possível devido ao apoio fantástico que tivemos por parte do Fúria Cable Park e da Lightningbolt, desta forma, um especial obrigado pela ajuda em proporcionar este fim-de-semana fantástico para todas as meninas amantes de Wakeboard.

Wake board Furia - Wake Camp 2018

Se não puderam ir este ano, não fiquem tristes – em 2019 há mais!

Fiquem atentas para não falharem a data para o ano e juntem-se a 2 dias cheios de adrenalina, motivação, companheirismo, wakeboard e muita, mas mesmo muita festa!

Vê aqui a galeria de fotos das meninas

Texto por:
Sofia Costa e Oriana Brás
Fotografia:
Marta Chelinho e Oriana Brás

Deixe uma resposta