GKA WAVE & STRAPLESS FREESTYLE TOUR MOROCCO – Dakhla

GKA WAVE & STRAPLESS FREESTYLE TOUR MOROCCO – Dakhla

A quarta e última paragem da GKA Wave & Freestyle tour de 2016 já começou, e o local seleccionado para este evento é Dakhla, Marrocos.

Todos os olhos estão postos em Airton Cozzolino, Matchu Lopes e Paulino Pereira , que têm sempre conseguido manter os seus primeiros postos ao longo da Tour.

Outro rider que vai tentar chegar ao topo é Keahi de Aboitiz, que para além de já ter múltiplos títulos de World Champion nestas modalidades, tem sido também a pessoa que ganhou as ultimas três competições em Dakhla, por isso cuidado com ele…

Paulino Pereira está pronto para acção.

À chegada a Dakhla houve um grande contratempo pois as bagagens do nosso atleta desapareceram, e ninguém sabia dizer qual o paradeiro delas. Felizmente, o apoio tuga não demorou a chegar por parte do jurado Rui Meira que, prontamente, trouxe novos kites para o Paulino  poder treinar e iniciar as provas.

O que não foi possível trazer, foi o vento. Mas espera-se que o vento levante nos próximos dias para que se possa dar inicio às provas GKA Wave & Freestyle tour MOROCCO, Dakhla.

 

Irá também haver uma competição WAVE feminina. Milla Ferreira que alcançou o segundo lugar na GKA Mauritius e que, também, participou com a Inês Correia na prova IKA Kiteboarding World Championships Pingtain – China (ficando também no 2º Lugar), irá fazer parte deste evento. Uma novidade na tour, irá ser a participação da campeã Kirsty Jones neste evento em Dakhla. Kirsty está neste momento a residir em Dakhla, o que lhe dá uma grande vantagem perante as outras concorrentes.

 

DIA 4

Vento instável e com direcção offshore, juntamente com marés grandes.

Têm sido estas as condições que têm marcado este evento WAVE & STRAPLESS FREESTYLE MOROCCO, que está a decorrer em Dakhla.

As ondas, devido ao tipo de marés grandes, produzem ondas pequenas e em jeito de “quebra coco” junto à areia, que em nada favorece a realização das provas.

Tudo isto influencia bastante as prestações dos participantes, mais que não seja pela inconsistência do vento, e o cancelamento de vários HEAT por falta de condições atmosféricas.

No entanto, ontem o evento foi marcado pela concretização de todas as provas do ROUND 1, espera-se que hoje sejam realizados os ROUND 2 e 3.

Paulino Pereira, conseguiu passar automaticamente para o ROUND 3, tendo defrontado Djo_silva e Mohamed no HEAT 6.

Ficamos à espera que este 5º dia de provas, seja mais emocionante e que as condições melhorem para que todos os atletas possam dar o seu melhor e proporcionar um grande espetáculo para terminar a GKA Wave & Strapless Tour em grande.

paulino pereira paulino pereira paulino pereira paulino pereira

Mais novidades irão sendo actualizadas neste post, por isso mantenham-se atentos a ele, ou segue-nos no facebook para não perderes nada desta competição!

 

Deixe uma resposta