Hotel Vila Galé Cumbuco

Hotel Vila Galé Cumbuco

Quando escolhemos o nosso destino de férias de inverno, tivemos em consideração 5 pontos:

  1. Ser um bom destino para a prática do kitesurf
  2. O hotel tinha que ter boa qualidade
  3. Ser perto de uma lagoa para fazer kitesurf
  4. Ter regime de tudo incluído
  5. Conexão à internet (wi-fi).

Como tal, seleccionamos o Hotel Vila Galé de Cumbuco.

brasil

Este hotel encontra-se no centro entre a lagoa do Cauipe e a aldeia de Cumbuco nas dunas da Costa dos Ventos.

O staff sempre simpático e pronto a ajudar.

Os quartos têm tamanhos generosos, e as camas eram extremamente confortáveis e grandes, não são do tipo de camas em que no outro dia acordas mais cansado e com dores do que quando te deitas.

gale

Comida sempre à descrição, com tabuleiros cheios de fruta, que são sem dúvida o melhor que se pode comer num lugar de calor como Cumbuco.

gale

O resort em si está muito bem estimado, e com bom gosto, tendo diversos chalés no meio do resort, e apartamentos/quartos nos cantos, protegendo o interior do hotel do vento, que é uma constante vinda do mar.

gale

O hotel encontrasse também protegido por dunas (dunas da Costa dos Ventos), que se encontram ao longo da praia. Para aceder à praia basta percorrer um passadiço que encontramos junto à piscina, que tem entrada directa para a praia. Lá iremos encontrar guarda-sóis de palhinha, e vários coqueiros, que nos dão protecção do sol.

brasil

Aconselho a que peçam com antecedência, para ficar num piso que não esteja ao nível do solo, para que possam meter o material na varanda sem preocupações de vos tirarem o material.

No entanto, numa visão geral nunca me senti insegura em relação ao material neste hotel. Quando vínhamos da praia deixávamos os kites dentro do complexo e íamos comer sem qualquer stress de nos levarem as coisas, pois estavam sempre lá seguranças a vigiar.

gale

Piscinas grandes e súper quentes, um autêntico caldo!

Nada como depois de uma sessão de Kite tomar um duche mais fresquinho para tirar a areia, e ir directa para a piscina aquecida.

gale

Existem três piscinas, uma pequena onde se pode praticar jogos de praia (vólei), uma grande com bar aberto no meio da piscina, em que podes pedir cocktails sem sair da piscina, e uma outra, também grande, onde se encontram as animações de piscinas, com animadores que vão puxando pelos turistas para se mexerem e dançar.

gale

brasil

As piscinas são todas elas aquecidas, e mesmo depois de o sol se ter posto dá vontade de passar lá a noite, de tão bem que sabe estar lá.

gale

O hotel é óptimo para nós Kitesurfistas, mas também para quem pretende fazer uma escapadela e ter umas férias de praias e copo na mão, como se costuma dizer. Um ambiente familiar excelente, para quem tem crianças, pois elas podem, estar sempre envolvidas em actividades proporcionadas pelos animadores.

gale

Da praia do hotel, conseguimos ver os dois pontos principais de Kite de cumbuco, em upwind tínhamos a aldeia de cumbuco, e a escaços 2 km conseguíamos ver os kites na lagoa do Cauipe.

Lagoa de Cauipe
Lagoa do Cauipe

 

Praia de Cumbuco
Praia de Cumbuco

O hotel está muito bem localizado nesse ponto de vista, pois rapidamente conseguimos chegar a esses dois pontos com o Kite, ou através de buggies que estão disponíveis na praia.

brasil

Para quem é amante de Kitesurf como nós, este hotel é realmente o ideal, pois facilmente fazemos downwind até à Lagoa do Cauipe, ou simplesmente podemos andar em frente ao hotel, para quem gosta mais de ondas.

brasil

O ponto principal a apontar, foi o fraco sinal wi-fi, que tornava a publicação de fotos ou post uma tortura, e muitas vezes obrigando-me a desistir de o fazer. Outra coisa pelo qual não fui munida e não foi possível facultar por parte do hotel (por estar esgotado…) foi adaptadores de corrente para as fichas, tornando a simples tarefa de carregar o portátil algo complicado.

gale10

Apesar deste pontos, foi uma semana fantástica que nos soube a pouco.

Sem dúvida, um hotel a repetir.

gale2

Deixe uma resposta