Quem somos

Este projecto nasce da união de três raparigas diferentes, mas que partilham a mesma paixão pelo Kitesurf.

Como Kitesurfistas notamos uma carência de informação a nível nacional no que toca a este desporto. Nós queremos mudar isso!

Pretendemos também potenciar o desporto, mostrar o nosso ponto de vista num mundo dominado por rapazes e incentivar mais raparigas a experimentá-lo.

O Kitesurf é mais que uma paixão, é algo que está diariamente nas nossas vidas mesmo quando não o estamos a praticar. Torna-se um lifestyle, a nossa paixão e o nosso incentivo de vida.

Neste blog queremos partilhar as nossas experiências, aventuras, descobertas e opiniões com o máximo de pessoas e ouvir as vossas experiências.

Queremos também mostrar o que se passa no mundo do kitesurf com entrevistas a riders profissionais e amadores, partilha de vídeos, lifestyle, dicas, material, convívios e sítios para a prática do desporto a nível nacional e internacional.

Sara Cerqueira

24 de Novembro de 1990, Setúbal, Portugal

Descobri o Kitesurf em Março de 2004 em Tróia. Desde então que se tornou parte de mim e da minha vida. Em Abril de 2005, fiquei em 3º lugar no campeonato nacional de Kitesurf. A competição nunca se tornou uma prioridade, mas sim aproveitar cada momento e ser feliz dentro de água. Ao tornar-me treinadora de Kitesurf IKO e IPDJ comecei a transmitir esta paixão aos meus alunos.

Em Dezembro de 2015 aventurei-me para fora de Portugal, tendo ido trabalhar como instrutora para a escola Kite Center Zanzibar em Paje; Zanzibar, Tanzânia, na qual regressarei em Junho de 2016.

Sou Mestre em Arquitectura e sempre consegui conciliar ambos com sucesso, conseguindo assim tornar-me arquitecta e ao mesmo ter tempo para seguir a minha paixão.

Tenho interesse em muitas outras actividades de diferentes áreas, tais como Stand Up Paddle, Muay Thai, música, fotografia, viagens, entre outras.

O meu objectivo é partilhar as minhas experiências no Kitesurf, das minhas viagens e todas as outras coisas que se tornam parte da minha vida diária.

Ana Silva

10 de Dezembro de 1985, Barreiro, Portugal

Comecei nesta aventura em Junho de 2014, mas a paixão pelo kitesurf já vinha de há muito tempo atrás, em que fugia para a praia e ficava deslumbrada a olhar as outras pessoas a praticá-lo. 

Sempre pensei que não seria capaz por apenas ver rapazes a praticar e achar ser preciso muita força. A modo de brincadeira fui fazer um baptismo e a partir do momento que fiquei com um kite na mão decidi que ia perseguir este sonho e aprender. Neste momento, já sou instrutora IKO e não consigo viver sem fazer kite.
A mistura de sentimentos e adrenalina foram algo que me deixaram completamente apaixonadas pela modalidade, é o meu vício (muitas vezes doentio), o meu psiquiatra e a minha paixão que me dá alento.
Sou webdesigner a tempo inteiro o que faz com que tenha menos tempo do que aquele de que gostava para estar a aproveitar os dias de vento.

O meu objectivo tal como o da Sara é partilhar as minhas experiências e paixões nas varias áreas e actividades que pratico, com a esperança de incentivar mais pessoas a sorrir e a viver mais a vida ao mesmo tempo que vou evoluindo no kitesurf.

RIDER PROFILE

Inês Correia

13 de Julho de 1993, Setúbal, Portugal

Desde sempre que a minha ligação com o mar foi muito forte. Comecei a praticar kitesurf aos 13 anos em Tróia e desde aí que se tornou algo muito importante para mim, simplesmente fundamental na minha vida.  
Sou atleta profissional de Kitesurf, fui campeã Mundial em 2011 e vice campeã em 2012 e 2013. Estes últimos anos têm sido fantásticos, tenho viajado muito e passado por experiências incríveis. Actualmente conto com o apoio dos meus patrocinadores Red Bull, North Kiteboarding, 3house Surf Portugal e Roxy, que têm tornado todo este percurso ao longo dos últimos anos possível!
 
O meu objectivo é partilhar todas as minhas viagens, de treino e competição 🙂