Três dias para preparar uma viagem de kitesurf

Três dias para preparar uma viagem de Kitesurf

Faltam apenas três dias para ir para o Brasil, e sinto que o tempo foge a sete pés! Apesar de já ter feito viagens de kite anteriormente, é sempre uma aventura fazer a mala para viajar, as listas de coisas para levar, o stress das coisas que faltam comprar, o tempo a passar e a mala a não se arrumar sozinha…

viajar

Temos a viagem marcada já faz uns bons meses, mas sempre que nos lembramos dela, pensamos que ainda dá tempo para preparar as coisas… até ao momento, em que nos apercebemos que faltam apenas 3 dias e não temos praticamente nada preparado… PÂNICO!

panic

Muita coisa para preparar, para uma viagem já há muito tempo ambicionada. Quais os preparativos necessários para que possas fazer uma mala para kite em três dias, sem te faltar nada (espero eu).

Basicamente, só tenho tempo para arrumar a mala, ao final do dia quando saiu do trabalho, o que não ajuda muito à causa…

viajar

Primeiro que tudo, tens de saber qual o número de bagagem, e pesos máximos a que tens direito para fazer a tua viagem, no nosso caso somos duas pessoas, cada uma com direito a 2 malas de porão de 32 kg.

Por isso, nada como fazer uma lista de tudo o que precisas de levar. Eu dividi a minha lista em material de kite, farmácia, electrónica, roupa, praia e higiene.

viajar

 

Dia 1

Hoje o objectivo é reunir todos os kites, tirar toda a areia que possam ter, e dobrá-los muito bem dobradinhos para ocuparem o mínimo de espaço possível.

muay-thay

No nosso caso, ainda tivemos de ir raptar um kite a Setúbal.

 

Vamos levar 5 kites de diversos tamanhos (7m, 9m, 10m, e dois 12m). Apesar de Cumbuco, (brasil) ser conhecido pelo vento forte em Novembro, preferimos levar também os kites grandes para lá, para que não houvesse hipótese de ficarmos em terra, se o vento fraquejasse.

viajar

Depois em casa, começámos a desmontar as pranchas e a lavá-las, para tirar todas as impurezas.

viajar

Se vires que os parafusos não estão a querer sair, podes sempre colocar WD-40 para facilitar.

viajarPrestar atenção onde os footstraps estavam apertados, para que depois no Hotel seja fácil de voltar a montar. Como tenho memória de peixe, costumo tirar fotografias à prancha, e com cola de neoprene fazer marcações na prancha, para que seja fácil voltar a colocar os pads no sítio.

Depois é só colocar as pranchas a secar, e guardar os parafusos, fins e a pega todos juntos no mesmo sítio, de maneira a que não se percam e seja mais fácil de montar. Outra boa ideia, é colocar logo a chave phillips, também de parte, para que não te esqueças dela.

viajar

Amanhã será, provavelmente, o dia mais stressante, pois vamos ter de ir fazer as compras de última hora, e começar a pesar o material todo para podermos dividi-los entre as malas.

 

Deixe uma resposta