10 sintomas de que estás viciado em kitesurf

10 sintomas de que estas viciado em kitesurf

10 sintomas de que estás viciado em kitesurf

Quem pensa que o kitesurf é um desporto como outro qualquer, desengane-se. O kitesurf invade a nossa vida de uma forma, que nos leva a mudar a nossa forma de viver, para que seja possível conciliar ao máximo este novo elemento com a nossa vida.

vicio

Mas nada temas, não estás sozinho! A maioria das pessoas que pratica kitesurf já passou por isto, e em parte, acaba por nunca sair deste estado de “demência”.

1- Passas a ser uma estação meteorológica ambulante

Estás constantemente a ver as previsões do vento, e começas logo a organizar a tua agenda para que possas andar no melhor spot possível. Uma simples corrente de ar faz-te lembrar a sensação de estar no kite e ficas maluco, por não estar numa praia.

doggy

2- Vives e respirar kitesurf

Começas a precisar de “terapia”, pois tornaste-te num “kiteaholic”. Não consegues falar em mais nada a não ser de kite.

É impossível abstrair-nos da felicidade que nos traz andar de kite, toda a adrenalina e emoção é contagiante, e queres partilhar esse sentimento com toda a gente.

80% do tempo em que estás acordado, estás a pensar em kite, e sempre que tens internet à disposição, vais estar a ver vídeos de kite ou sítios onde possas praticar.

go crazy

3- Se pudesses estavas o ano inteiro numa praia

A praia começa a ser a tua segunda casa, e tudo serve de desculpa para dares lá um saltinho.

vicio

Nunca uma casa na praia te soou tão bem na vida, e começas a dar em doido cada vez que apanhas trânsito a caminho da praia.

Também começas a deixar de gostar de ficar sem fazer nada na praia. A vida de texugo/a na toalha a apanhar sol deixam de fazer sentido, e passas a ser um/a suricata à espera que o vento entre, para que possas ir a correr encher o kite.

suricate

4- Férias numa praia paradisíaca

vicio

Começas a contar os dias para as férias, não só porque são férias, mas porque são sinónimo de mais tempo para poderes praticar.

Tentas ao máximo viajar para um sítio onde possas fazer kite. As férias passam a ser num sítio ventoso e com praia. Nada como chegar a um quarto de hotel completamente cansado/a de uma boa sessão de kite.

 

5- Ganhas um novo inquilino na tua casa

A tua casa é inundada por material… Kites, arnês, barras, pranchas, fatos, biquinis muitos biquinis… E se fizerem kite em casal é tudo a dobrar!

vicio

E a areia?

Acabas por criar uma pequena praia em tua casa com tanta areia que acabas por coleccionar, mas no fundo acabas por não te importar, pois sentes-te mais junto do kite.

3 dias parar preparar uma viagem de kitesurf

 

 

6- o teu fato favorito, passa a ser o fato de surf.

Tens vários fatos, um 4/3, um 3/2, um shorty um com cores um sem cores, é a tua segunda pele e como tal, gostas de te sentir bem com ela.

fatos de neoprene

7- O teu speed dial deixou de ser só família

Tens o número da pessoa que te arranja os kites nos teus favoritos, e todas as semanas passas muito tempo com ele. O Doutor Meira sabe como é…

No nosso caso, o Paulo Meira começou a ser incluído no cartão de Natal

vicio

8- Manténs-te sempre informado, quer possas ou não fazer kite

Estás em vários grupos de kite, nomeadamente no whatsup, e mesmo que estejas a trabalhar, estás a receber notificações de pessoas que estão na praia prontinhas para ir andar, enquanto isso, róis-te de inveja por não poderes ir aproveitar o dia.

storm

9- Ganhas um novo grupo de amigos.

Apesar de o kitesurf ser um desporto individual, existe sempre um after session onde consegues encontrar pessoas igualmente viciadas como tu. Crias um novo grupo de amigos, que passam a ser uma nova família.

vicio5

10- Épocas festivas sempre salty

Nas épocas festivas o melhor que podes receber é vento, para poderes aproveitar o teu dia. O Pai Natal passa a São Pedro e começas a amá-lo e a odiá-lo ao mesmo tempo, consoante o que ele te traz no sapatinho.

vicio

Identificas-te com estes sintomas? Reconheces outros que não temos aqui?

1 Comment

  1. […] Kite Cruise é sem dúvida uma experiência única e viciante. Fiz uma viagem a algumas das ilhas Cíclades na Grécia, com a Paradise Kite Cruise, e tenho a […]

Deixe uma resposta